Tecnologia e saúde: 5 aplicativos que podem ser aliados ao seu bem-estar

Um estilo de vida saudável é mais que apenas nutrição adequada e exercícios consistentes. Dormir o suficiente, cuidar do corpo e da mente e administrar coisas como medicamentos e consultas médicas também desempenham papéis importantes para se manter saudável.

Um bom aplicativo pode ser uma ótima maneira de gerenciar isso tudo. É por isso que, hoje, trouxemos uma variedade de aplicativos de estilo de vida saudável que vão deixar o seu cotidiano ainda mais prático! Para saber quais são eles, continue conosco!

Para ajudar na alimentação balanceada

Alimentação

Water drink reminder

IOS | Android

Muitas pessoas ignoram a importância que a água tem para o nosso organismo. Para se ter ideia, nossa necessidade mínima diária de hidratação é de 2 litros!

Porém, devido à correria do cotidiano, é comum que nós nos esqueçamos até mesmo dos princípios básicos da saúde, especialmente este! Sendo assim, o Water drink reminder vem para nos ajudar com isso!

O aplicativo calcula, com base na altura, peso e idade do usuário, a quantidade de água que ele deve beber por dia. Além disso, ele divide as doses em copos de 250 ml e programa alarmes para que você se lembre de tomá-los!

Agora sim, não existem mais desculpas para se manter devidamente hidratado durante o dia!

Dieta e saúde

IOS | Android

É claro que nós não poderíamos deixar de fora um bom aplicativo para controlar a dieta e orientar o usuário a se alimentar melhor! O dieta e saúde vem, então, com a proposta de estabelecer um programa de emagrecimento com base nas características da pessoa (altura, peso, idade, objetivos etc).

Ele conta, também, com informações importantes e completas sobre os alimentos e diversos recursos para manter a determinação “nos trilhos”.

mySugr app 

IOS | Android

A evolução tecnológica é, definitivamente, uma aliada ao nosso bem-estar. Graças ao mySugr app, por exemplo, pessoas com diabetes podem monitorar a própria saúde diariamente, e de forma simples, precisa e segura. 

Com ele, é possível administrar o peso, a pressão, a glicemia (e em gráficos) e por aí vai. Além disso, ele disponibiliza uma série de lembretes, feedbacks e incentivos para manter o usuário no caminho certo! 

Lembre-se: nada nessa vida substitui a necessidade de um médico qualificado e apropriado para tratar o diabetes, combinado?

Para cuidar da saúde

Headspace

IOS | Android
Um dos melhores aplicativos para se aprender meditação e atenção plena (mindfulness) é o Headspace. Com ele, você terá uma série de sessões guiadas, artigos, vídeos, animações etc. A longo prazo, ele promete melhorar a ansiedade e o estresse, e até mesmo aprimorar o sono.

O app disponibiliza uma versão gratuita que, por si só, já atende bem às expectativas do usuário. Porém, caso você deseje se aprofundar ainda mais na técnica, um período de testes lhe permite acessar todos os conteúdos exclusivos! 

Por fim, a empresa lançou, há pouco tempo, uma série na Netflix que explica, por meio de episódios curtos, animados e didáticos, como a meditação funciona, e algumas técnicas que vão lhe ajudar a masterizá-la!

 

Zen 

IOS | Android
Parente no Headspace, o zen é um aplicativo que, além de ter meditações guiadas, disponibiliza uma série de cursos, técnicas de relaxamento e sessões curtas de outras práticas que relaxam a mente como Hoponopono, Ayuverda etc. 

A melhor parte é que, ao contrário do app anterior, ele é completamente em português. Além disso, os conteúdos pagos são ainda mais vastos, contando com cursos, podcasts, áudios para relaxar (músicas, ruído branco, sons da natureza etc) e por aí vai. Sendo assim, não perca mais tempo e vá conferi-lo!  


Promed

IOS | Android
Quem tem o plano de saúde da Promed pode contar com o App Promed Beneficiários: várias vantagens em uma tecnologia que cabe no seu bolso.

No mais… 

Lembre-se: a tecnologia é um excelente recurso para a nossa saúde, mas não deve ser o único. Sendo assim, mantenha suas consultas de rotina em dia e, claro, procure por um médico sempre que desconfiar que há algo de errado com o seu corpo, combinado?

Cuide-se, e até a próxima! 

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também:

Siga nossas redes sociais: