Autorizada pela ANS a recomposição dos reajustes Anuais e por Faixa Etária

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) comunica a forma de recomposição dos efeitos da suspensão dos reajustes de planos de saúde por variação de custos (anual) e por mudança de faixa etária, para manutenção do equilíbrio dos contratos de planos privados de assistência à saúde (COMUNICADO Nº 87, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2020).


REAJUSTE ANUAL – PME E INDIVIDUAL
A Promed decidiu isentar o Reajuste Anual, referente ao ano de 2020, de todos os contratos de Planos Individuais e PME (empresas com até 30 vidas). Essa decisão visa contribuir com nossos clientes nesse momento difícil provocado pela pandemia de Covid-19. #VamosVencerJuntos


REAJUSTE POR FAIXA ETÁRIA – PME E INDIVIDUAL
Aos beneficiários ou empresas que tiveram os valores de reajuste* por faixa etária suspensos – conforme COMUNICADO Nº 85, DE 31 DE AGOSTO DE 2020 – devido ao novo Coronavírus, está autorizada a cobrança retroativa. Será diluído o pagamento referente a esses valores em 12 (doze) vezes, durante o período de FEVEREIRO/2021 à JANEIRO/2022, processados em faturas separadas de suas mensalidades.

Você pode contar com nossos canais de atendimento 24 horas para tirar suas dúvidas 


PLANOS EMPRESARIAIS – ACIMA DE 30 VIDAS
Nesta categoria de planos, além do reajuste por faixa etária*, também está autorizada a cobrança retroativa dos meses suspensos do reajuste anual para os planos empresariais acima de 30 vidas. Nestes casos, é permitida a cobrança e/ou uma negociação entre as partes.

Consulte seu Executivo de Relacionamento caso tenha dúvidas no caso específico de sua empresa. 


*Consulte a tabela de valores de acordo com seu contrato.


Fonte: ANS