ONDA ROXA – Adiamento dos procedimentos eletivos

Tendo em vista a atual situação da Pandemia de COVID-19 em nosso Estado e na Região Metropolitana de Belo Horizonte, é importante informar que a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) emitiu no dia 19/03/21 em seu site um “Alerta Especial” aos pacientes usuários de Planos de Saúde indicando que conversem com os seus médicos para que esse avalie o ADIAMENTO da Cirurgia solicitada, levando em conta a possível falta de vagas, medicamentos anestésicos e outros materiais nos hospitais, além do grande risco de contágio pelo COVID no ambiente Hospitalar. Tais riscos serão avaliados frente à gravidade da doença do usuário e se é um procedimento oncológico, neurológico, cardiovascular e outras doenças graves ou crônicas em tratamento.

Além disso, demonstrando a situação atual do contágio do COVID-19, o Governo do Estado de MG decretou em 15/03/21 a “Onda Roxa” (Deliberação no 130 de 03/03/21, do Governo de MG) que estabeleceu medidas extremamente restritivas de circulação de pessoas e demais atividades. Ainda, a PBH (Pref. De Belo Horizonte) também estabeleceu medidas do mesmo tipo devido o estado atual de Gravidade da Pandemia.

Sendo assim, solicitamos aos beneficiários da Promed que procedam conforme as orientações acima citadas pela ANS (clique aqui e leia o Alerta Especial) e que caso tenha alguma solicitação de Cirurgia Eletiva (isto é, aquelas agendadas) que entre em contato com o seu médico, pois ele poderá avaliar e considerar se a sua Cirurgia deve ou não ser realizada neste momento da Pandemia.

Em caso de dúvidas, entre em contato com os nossos Canais de Atendimento