Autorizações

A resposta poderá ser enviada através de SMS, e-mail ou contato telefônico.

Somente os prestadores podem acompanhar o andamento da solicitação pelo portal.

Os beneficiários devem entrar em contato com a Central de Atendimento que funciona 24 horas por dia, 07 dias da semana nos seguintes telefones: 3025-4800 ou 0800-600-7727 (para interior de MG e outros estados).

 

Canais de Atendimento

Entrar em contato com o setor de Contas a Receber através dos contatos:

  • E-mail: cobrança@promedmg.com.br
  • Telefones:
    • (31) 3025-4830
    • (31) 3025-4831
    • (31) 3025-4828
    • (31) 3025-4651

Caso seja o primeiro acesso:

  1. Clicar no link http://portal.promedmg.com.br/usuario/landing/index.html;
  2. Clicar em criar o primeiro acesso;
  3. Digitar Data de Nascimento e o número da carteirinha;
  4. Clicar em prosseguir.

 

Caso já tenha acesso:

  1. Clicar no link http://portal.promedmg.com.br/usuario/landing/index.html;
  2. Digitar o nº da carteirinha e senha;

 

Através do Portal Beneficiário o cliente pode obter as seguintes opções:

  • Agendamento on line;
  • Informações sobre o plano, (acomodação, segmento…);
  • Rede de Atendimento (Pesquisa de Prestador Credenciado);Relatórios e
  • Consultas (Extrato/Histórico de Utilização);
  • Minha Conta (Dados Cadastrais, alteração de senha…)

 

A Promed não disponibiliza catálogos impressos devido às atualizações constantes na rede credenciada, porém toda a rede atualizada encontra-se disponível nos seguintes canais para acesso dos beneficiários:

  • Através do site pelo endereço www.promedmg.com.br/rede-credenciada;
  • Central de Atendimento através do telefone (31) 3025-4800;
  • Central de Atendimento que funciona 24 horas por dia, 07 dias da semana nos seguintes telefones: 3025-4800 ou 0800-600-7727 (para interior de MG e outros estados).

A resposta poderá ser enviada através de SMS, e-mail ou contato telefônico.

Somente os prestadores podem acompanhar o andamento da solicitação pelo portal.

Os beneficiários devem entrar em contato com a Central de Atendimento que funciona 24 horas por dia, 07 dias da semana nos seguintes telefones: 3025-4800 ou 0800-600-7727 (para interior de MG e outros estados).

 

Para agendamento informar os telefones 4007-2148 ou 0800 9420060 (para interior de MG e outros estados), para informações que não sejam agendamentos (pegar resultado, contato com funcionário específico, demandas administrativas), os beneficiários deverão ligar nos números abaixo:

Sede Promed

Endereço: Alameda Oscar Niemeyer, 891, 5º andar, Vila da Serra – Nova Lima/MG
Ponto de referência: Hospital Vila da Serra
Telefone: 3025-4848
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 08h às 17:45h

Centro médico Promed BH – Área Hospitalar

Endereço: Avenida Brasil, 845, Santa Efigênia – Belo Horizonte / MG
Ponto de referência: esquina com a rua Ceará, um quarteirão abaixo do colégio Arnaldo
Telefone: 2532-2522/2532-2523/2532-2519
Horário de funcionamento: Segunda a sexta: 07h às 20h – Sábado: 08h às 12h

Centro médico Promed Venda Nova

Endereço: Rua Santo Antônio, 127, Venda Nova – Belo Horizonte / MG
Ponto de referência: esquina com a praça Santo Antônio
Telefone: 3546-5374
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 08h às 17h

Centro médico Promed Betim

Endereço: Avenida Juscelino Kubitschek, 479, Centro – Betim / MG
Ponto de referência: na mesma rua da faculdade Pitágoras
Telefones: 3546-5332/3546-5353
Atendimento 24 horas (A partir de 02/07/18, o Centro Médico Betim fará apenas atendimentos eletivos de segunda à sexta-feira, das 07 às 19h e aos sábados , das 08h às 12h.)

Centro médico Promed Jardim Industrial

Endereço: Rua Thomaz Jefferson, 1044, Jardim Industrial – Contagem / MG
Ponto de referência: perto dos hospitais São José e Santa Rita direção Barreiro
Telefones: 2559-0055 / 2559-7070
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 07h às 18h

Centro médico Promed Eldorado

Endereço: Rua Casuarinas, 112, Eldorado – Contagem / MG
Ponto de referência: próximo ao Hospital Santa Helena
Telefones: 3546-2114 / 3546-2115
Horário de funcionamento: Segunda a sexta: 07h às 18h – Sábado: 08h às 12h

SAC: 0800 6007730

Ouvidoria: 30254685

ou através do e-mail ouvidoria@promedmg.com.br

Cobertura

A Promed não disponibiliza catálogos impressos devido às atualizações constantes na rede credenciada, porém toda a rede atualizada encontra-se disponível nos seguintes canais para acesso dos beneficiários:

  • Através do site pelo endereço www.promedmg.com.br/rede-credenciada;
  • Central de Atendimento através do telefone (31) 3025-4800;
  • Central de Atendimento que funciona 24 horas por dia, 07 dias da semana nos seguintes telefones: 3025-4800 ou 0800-600-7727 (para interior de MG e outros estados).

Pilates não consta no Rol da ANS, portanto não possui cobertura.

 

Para realização de qualquer exame, é necessário pedido médico e autorização prévia para os casos eletivos.

 

É obrigatório a apresentação de carteirinha e documento com foto na hora do atendimento. Essa postura é adotada a fim de evitar possíveis fraudes.

 

Os testes cobertos são os que constam no Rol de Procedimentos da ANS.

O beneficiário deve ter o pedido médico em mãos, para ser preenchida uma solicitação de autorização para avaliar cobertura.

 

O parto domiciliar não faz parte do Rol de Procedimentos da ANS, portanto não há cobertura.

Os exames cobertos para o pré-natal, são os que constam no Rol de Procedimentos da ANS.

As vacinas não fazem parte do Rol de Procedimentos da ANS, portanto não há cobertura.

Esta informação deve ser verificada com o RH da sua empresa.

O plano cobre todos os procedimentos do Rol de Procedimentos da ANS, que pode ser consultado no site www.ans.gov.br.

Importante destacar que alguns procedimentos que constam no Rol tem regras especificas para serem autorizados.

 

Faturamento

Entrar em contato com o setor de Contas a Receber através dos contatos:

  • E-mail: cobrança@promedmg.com.br
  • Telefones:
    • (31) 3025-4830
    • (31) 3025-4831
    • (31) 3025-4828
    • (31) 3025-4651

Glossário

Significa Diretriz de Utilização. É o conjunto de critérios ou regras estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que determinam ou não a cobertura do procedimento. Ainda que o procedimento conste no ROL, o mesmo pode ser negado por estar fora da DUT.

 

O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é uma lista que contém os procedimentos de cobertura mínima obrigatória que deve ser cumprida pelos planos de saúde comercializados a partir da vigência da Lei nº 9.656/1998.

Essa lista é a referência de cobertura para cada segmentação de planos de saúde (odontológica, ambulatorial, hospitalar com ou sem obstetrícia e plano referência) contratados pelos beneficiários a partir de 02 de janeiro de 1999.

Para os contratos antigos, assinados antes da vigência da Lei nº 9.656/98, e que não foram adaptados a essa Lei, vale o que estiver estabelecido no contrato.

O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é atualizado a cada dois anos.

 

Portais

Caso seja o primeiro acesso:

  1. Clicar no link http://portal.promedmg.com.br/usuario/landing/index.html;
  2. Clicar em criar o primeiro acesso;
  3. Digitar Data de Nascimento e o número da carteirinha;
  4. Clicar em prosseguir.

 

Caso já tenha acesso:

  1. Clicar no link http://portal.promedmg.com.br/usuario/landing/index.html;
  2. Digitar o nº da carteirinha e senha;

 

Através do Portal Beneficiário o cliente pode obter as seguintes opções:

  • Agendamento on line;
  • Informações sobre o plano, (acomodação, segmento…);
  • Rede de Atendimento (Pesquisa de Prestador Credenciado);Relatórios e
  • Consultas (Extrato/Histórico de Utilização);
  • Minha Conta (Dados Cadastrais, alteração de senha…)

 

Prazos

Os pedidos não possuem validade, somente as senhas cadastradas no sistema possuem validade de 30 dias.

 

A validade da senha é de 30 dias, exceto nos casos em que haja programação de cancelamento da carteira do beneficiário no sistema. Nesses casos a validade será de acordo com a data do cancelamento.

 

  • Consulta básica – pediatra, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia: 7 dias úteis.
  • Consultas nas demais especialidades: 14 dias úteis.
  • Consulta sessão fonoaudiologia, nutricionista, psicólogo e terapeuta ocupacional: 10 dias úteis.
  • Consultas e procedimentos realizados em consultórios/clinicas com cirurgião dentista: 7 dias úteis.
  • Serviços de diagnostico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial: 3 dias úteis.
  • Demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial: 10 dias úteis.
  • Procedimentos de alta complexidade (PAC): 21 dias úteis.
  • Atendimento em regime hospital-dia: 10 dias úteis.
  • Consulta de retorno: a critério do profissional responsável pelo atendimento.

Esta informação deve ser verificada com o RH da sua empresa.