Como emagrecer com saúde

Para quem quer emagrecer com saúde é fundamental associar a reeducação alimentar à prática regular de exercício físico.

Para entender melhor, é como se o corpo fosse uma máquina:

Quanto mais alimentos você ingere, mais calorias o organismo recebe. E para que funcione bem, ele precisa eliminar todas essas calorias extras para que não acumulem em forma de gordura e afetem o metabolismo. Além de proporcionar o bem-estar do corpo e da mente, isso diminui também o risco de contrair inúmeras doenças. Por isso, é preciso se movimentar!

Então, confira nossas dicas de como emagrecer com saúde:

Como começar a praticar exercício físico?

Primeiramente, é preciso procurar orientação profissional de um fisioterapeuta ou educador físico, para começar sem riscos a saúde.

Escolha uma atividade física que você goste:

Após uma detalhada avaliação física, chega a hora de encontrar uma atividade prazerosa que não se transforme em uma tortura. Vale a pena fazer musculação, caminhar, nadar, andar de bicicleta e até recorrer à dança. Mas, para ter sucesso, o prazer pelo exercício é fundamental.

Respeite seus limites

Quando se inicia uma atividade física é importante respeitar os limites do próprio corpo. O resultado não chegará de um dia para o outro, entretanto, acontecerão de forma gradativa.  Opções não lhe faltam para começar a exercitar e o importante mesmo é não ficar parado.

Mantenha o foco

É fácil cair em maus hábitos como comer rápido ou se entregar aos fast foods cheios de calorias, sódio e gordura. Também é comum cair no padrão de não se exercitar, levando em consideração a correria do dia a dia. Por isso, é preciso manter o foco e estabelecer objetivos realistas que possam ser mantidos ao longo da vida.

Enfim, peso acima do normal e sedentarismo colocam a sua vida em risco. Então, você não vai permanecer na zona de conforto, não é mesmo?!       

Desconto Exclusivo para treinar com a HF Treinamento Esportivo

Quer começar um exercício físico?! A Promed te dá uma forcinha para você começar logo o seu projeto fitness!

Texto: Centro de Atenção à Saúde Promed
Fontes: Portal Saúde Brasil  | Minha Vida | Dieta e Saúde |